O 1º de Agosto derrotou esta noite (sexta-feira), em Luanda, o Petro de Luanda, por 106-93, em partida da segunda mão e apurou-se para a final da Taça de Angola de Basquetebol sénior masculino.

Na partida disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, o grémio do “Eixo-viário” não encontrou fólego para travar a fúria dos militares que almejam a conquista da taça.

Os petrolíferos no primeiro quarto entraram a vencer mas não conseguiram manter a rotina e os “miltares venceram o período por 31-15.

No segundo quarto, os pupilos de Paulo Macedo, mais animados, tomaram o comando e novamente não deram tréguas aos comandados de Lazare Adingono e saíram em vantagem por 52-40.

Nos dois últimos períodos, apesar da boa vontade dos petrolíferos de lutar pela reconquista do troféu, não tiveram argumentos suficientes para impedir os jovens do pavilhão Vitorino Cunha.

Quanto ao número de troféus de Taça de Angola, o 1º de Agosto está perto de conquistar a sua décima taça, se ganhar ao Recreativo do Libolo na final. O Petro tem 12 taças conquistadas e o Libolo duas.

Na partida, Leonel Paulo e Emanuel Quezada foram os melhores marcadores para o Petro de Lunda com cada 20 pontos.

Já no 1º de Agosto, Edmir Lucas com 18 e Mohamed Malick com 16 foram os melhores cestinhas.