O 1º de Agosto vê-se obrigado a vencer, terça-feira, por mais de sete pontos o Recreativo do Libolo, para marcar presença na final da Taça de Angola em basquetebol, no desafio da segunda mão das meias-finais a ter lugar no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda.

Os “militares” foram derrotados, dia 5 deste mês, no primeiro jogo por 94-101, comprometendo as suas aspirações na competição, pelo que deverão redobrar esforços e melhorar a postura defensiva para eliminarem o detentor do troféu, tarefa que se presume difícil, visto ter o Libolo um conjunto bastante experiente, com parte de atletas do “esqueleto” da seleção angolana.

Com plantéis equiparados, as duas formações têm demonstrado estar em boa forma competitiva e em três jogos entre si o d’Agosto venceu dois referentes ao campeonato nacional.

Ambas vêm de resultados acalentadores, no final de semana, sendo que os rubro-negros, orientados pelo espanhol Ricardo Casas, triunfaram diante do Petro de Luanda por 20 pontos de diferença (97-77), e os “libolenses”, às ordens do português Norberto Alves, derrotaram o Interclube, por 116-103.

Na outra meia-final da taça, o Petro de Luanda tem quase resolvida a eliminatória face à expressiva vitória (107-65) sobre o Atlético Sport Aviação (ASA) na primeira mão. O jogo acontece às 16 horas, no pavilhão anexo à Cidadela.

A final da taça está marcada para o próximo dia 22.