O 1º de Agosto derrotou, na sexta-feira, o Petro de Luanda, por 95-88, na partida da 15ª jornada do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (BIC Basket), com o pavilhão Vitorino Cunha, lotado de espectadores.

Na partida mais esperada da dupla jornada do BIC Basket (15ª e 16ª), muitos foram os adeptos que não conseguiram um lugar no pavilhão dos “rubros negros” porque, antes mesmo do início do jogo, este já se encontrava cheio e sem espaço nos corredores.

Foram, os donos da casa, que mostraram a sua superioridade, ao dominarem com facilidade o adversário nos dois primeiros quartos, sendo que, no 1º, com a diferença de nove pontos (27-18) e no 2º, com 13 (46-33), quando os petrolíferos se apresentavam ainda apáticos.

Os “tricolores”, no terceiro período, entraram mais concentrados no jogo, mais não foi suficiente para evitar que o adversário chega-se a vantagem de 20 pontos (58-38).

Esta diferença reduziu para 13 pontos, já no final do terceiro período (51-64).

Apesar dos petrolíferos, não terem ganho nenhum quarto, no último período, travaram o rival e reduziram a desvantagem para seis pontos (88-95).

Com esta derrota, o Petro de Luanda deixa a segunda posição para o 1º de Agosto, com 24 pontos. O Petro de Luanda fica com 23 pontos, na terceira posição do campeonato nacional de basquetebol sénior masculino (BIC Basket).

Emmanuel Quezada, com 29 pontos e Felizardo Ambrósio 19 foram os melhores marcadores do 1º de Agosto.

Já no Petro de Luanda, foram Gerson Gonçalves com 21 e Edmir Lucas com 19.

Sábado, para 16ª jornada, o 1º de Agosto vai defrontar o líder Recreativo do Libolo, com 26 pontos, e o Petro de Luanda defronta a Universidade Lusíadas.