Com 31 pontos cada, as equipas do 1º de Agosto e do Recreativo do Libolo defrontam-se sexta-feira no pavilhão do Rio Seco, na partida de maior cartaz da nona jornada (2ª volta) do Campeonato Angolano de Basquetebol (BAI-Basket).

Em 16 jogos, a formação do Kwanza Sul apontou 1333 pontos e sofreu 978, ao passo que os “militares”, em igual número de encontros, marcaram 1358 contra 827.

Na ronda anterior, o Libolo averbou uma “dura” derrota frente ao Petro de Luanda, adversário direto na luta pelo título, por 102-83, interrompendo um percurso de 15 vitórias consecutivas, enquanto o 1º de Agosto superou o ASA por 69-55.

O resultado diante dos “petrolíferos” pode afetar o rendimento da equipa de forma negativa por um lado e positiva por outro, uma vez que os jogadores podem ressentir da derrota, depois do ciclo de 15 vitórias, ou motivarem-se com a necessidade de não perder duas vezes seguidas com candidatos ao troféu.

Em termos técnicos, os planteis equiparam-se, com ligeira vantagem para os “rubro-negros”, campeões nacionais, que mantêm o mesmo grupo da época anterior, enquanto o adversário se reforçou com mais de cinco jogadores e inclusive o treinador.

Jogos da 9.ª jornada

Vila Clotilde – Amigos de Viana

Universidade Lusiadas – Progresso do Sambizanga

1º de Agosto – Recreativo do Libolo

ASA – Interclube

Classificação:

1º Libolo  31  pontos

2º 1º de Agosto 31

3º Petro de Luanda  27

4º Interclube  25

5º Lusiadas  24

6º Sporting de Benguela  23

7º Vila Clotilde  22

8º ASA   20

9º Progresso do Sambizanga   19

10º Amigos de Viana  15

Disputam-se jogos em atrasos, com destaque para o 1º de Agosto-Interclube no pavilhão 28 de Fevereiro. Vão jogar também para acerto do calendário Sporting e Benguela-Petro de Luanda e Libolo-Amigos de Viana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.