Os militares do 1º de Agosto comandam a tabela classificativa do campeonato angolano de basquetebol, BIC Basket, com 12 pontos, ao passo que o principal rival, Petro de Luanda, está em sexto lugar com sete pontos.

As duas equipas da província de Lunda, 1º de Agosto e Petro, campeão angolano, entram em ação na sexta-feira, às 18 horas, no Pavilhão Vitorino Cunha, nas instalações do CODEM, em jogo referente à sétima jornada da 38ª edição do BIC Basket.

Para o dérbi do fim de semana, a equipa militar trabalha em casa, no palco do encontro, enquanto os petrolíferos ensaiam as estratégias de jogo no Complexo à Cidadela Desportiva.

Além de os militares jogarem em casa, com a companhia do publico, são os principais favoritos, tendo em conta o ritmo competitivo que têm demonstrado, mas sabem que de cada jogo tem a sua história e resultado diferente.

Com esse desafio impróprio para cardíacos, às duas formações trabalham em diferentes setores e estratégias, mas com um único objetivo, vencer o jogo, o primeiro dérbi da época 2016.

O técnico espanhol ao serviço dos militares, Ricardo Casas, prevê um jogo difícil, mas acredita nos seus pupilos, mesmo sabendo que o Petro também é uma agremiação forte na modalidade da bola ao cesto.

Quanto ao timoneiro dos petrolíferos, Lazaré Adingonó, mostra-se preocupado com a sua equipa, porque o adversário ainda não perdeu nesta época, uma vez que tem a intenção de continuar a vencer jogos, dentro e fora de casa.

De recordar que no jogo da sexta jornada do Bic Basket, o 1º de Agosto cilindrou a Marinha de Guerra por 98-57, resultado que intimida de algum modo os próximos adversários, que perderam diante do Libolo por 103-94.

No jogo da oitava jornada do campeonato, os militares vão defrontar a Universidade Lusíadas, também em casa, no Pavilhão Vitorino Cunha, enquanto os petrolíferos medirão forças da Marinha de Guerra, naquele recinto desportivo.

Segundo o historial de conquistas, o 1º de Agosto lidera a lista dos vencedores da competição, com 17 títulos, ao passo que o Petro de Luanda ocupa a segunda posição com 11 troféus.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.