O 1º de Agosto tenta esta noite manter a invencibilidade no campeonato nacional sénior masculino de basquetebol "BIC-Basket2016", quando defrontar a partir das 18h00, no pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, o Interclube, no destaque da primeira jornada da segunda volta.

Aguardado com expectativa pelos adeptos dos dois clubes e amantes da modalidade, o desafio vai opor o líder do 38º campeonato nacional ao terceiro classificado da prova, tendo os “militares” 20 pontos e os “polícias” 14.

Com o propósito de manter o pleno, os comandados do espanhol Ricardo Casas, que se apresentam como favoritos, devem ter em conta que o adversário tem estado a realizar boa prova, dando réplica a conjuntos considerados teoricamente superiores.

Motivados, os rubro-negros vão procurar repetir a proeza da primeira volta, em que superaram o oponente, por 87-79, no pavilhão 28 de Fevereiro, durante uma partida em que Alberto Babo e comandados terão tarefa difícil num pavilhão normalmente “infernizado” pela claque anfitriã.

Para a mesma jornada, o campeão Petro de Luanda (6º/12 pontos) visita o Sporting de Benguela (8º/11), o Recreativo do Libolo (2º/17), um dos candidatos ao título, recebe no Dream Space o Progresso do Sambizanga (10º/8), sendo os petrolíferos e libolenses favoritos.

O Atlético Sport Aviação (ASA), 7º classificado com 12 pontos, defronta o FC Vila Clotilde (5º/13), no Pavilhão Anexo à Cidadela, enquanto a Universidade Lusíada (9º/9) vai jogar com a Marinha de Guerra (4ª/14).

No sábado, na segunda jornada da segunda volta, jogam 1º de Agosto-Progresso, Lusíada-Petro, Libolo-ASA, Interclube-Marinha e Sporting-Vila Clotilde.