As eleições dos corpos gerentes da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) terão lugar em Novembro próximo, segundo deliberação da Assembleia-geral ordinária, realizada no fim-de-semana.

Organizada por vídeoconferência, por prevenção à covid -19, a reunião online aprovou ainda o relatório e contas do exercício económico 2019/20.

A eleita Comissão Eleitoral, constituída por Mauro Jorge, Paulo Daniel, Elizabeth Pedro e Joana Raimundo reúne-se quarta-feira próxima com os membros da Comissão de Gestão da FAB, liderada por Gustavo da Conceição.

Este exercício ocorreu pouco tempo depois de o Secretário de Estado para a Politica Desportiva, Carlos Almeida, ter esclarecido que as eleições nas Federações devem ser mesmo realizadas até Setembro, segundo o estipulado.

O responsável reagia a uma proposta dos órgãos federativos e do Comité Olímpico Angolano de realização da renovação de mandatos apenas em 2021, devido ao agravamento da covid -19.

Na corrida ao cargo máximo da FAB pontifica o antigo internacional angolano Jean Jacques da Conceição, que apresentou a sua pré-candidatura no dia 8 de Julho último.

A lista de aspirantes integra ainda José da Silva, antigo vice-presidente para o basquetebol do 1.º de Agosto, Manuel Moreira, ex-dirigente do Progresso Sambizanga, e Manuel Docas, presidente da Associação da modalidade em Benguela.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.