O Misto de Malanje apurou-se terça-feira para o Campeonato Nacional de Basquetebol em cadeira de rodas, a ter lugar de 12 a 23 de Agosto, na província do Bié, ao vencer no campo Polivalente Valódia o Desportivo Amigos do Ami de Cabinda, por 40-24.

O Misto de Malanje comandou a partida nos quatro períodos do jogo, 10-04, 18-11, 34-15 e 40-24, perante um Cabinda indiferente e pouco preciso nos lances ofensivos.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o técnico de Malanje, Baião António, salientou que a partida foi muito difícil, mas a rapaziada soube tirar proveito dos erros da equipa adversária.

Precisou que a equipa técnica e os jogadores vão procurar melhorar os erros cometidos ao longo do torneio de apuramento, por forma a mostrar um novo perfil de jogo durante o campeonato nacional.

Por sua vez, o secretário-geral do Comité Paraolímpico, António da Luz, mostrou-se satisfeito pela organização do evento.

Frisou que a prova foi bem disputada, onde as seis províncias participantes acabaram por demonstrar que, de facto, está a se trabalhar para elevar a modalidade no país.

A 3ª edição do torneio Nacional, que decorreu de 11 a 14, apurou quatro equipas, nomeadamente Amigos do Ami de Cabinda, Misto de Benguela, Misto do Huambo e Misto de Malanje.

O atleta Sabino Inácio (Misto do Cuanza Sul) foi o melhor cestinha e igualmente MVP do torneio.

Participaram do torneiro de apuramento ao campeonato nacional seis equipas das províncias de Malanje, Benguela, Huambo, Cabinda, Cuanza Sul e do Moxico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.