Os basquetebolistas angolanos Milton Barros e Eduardo Mingas, ambos dos Recreativo do Libolo, integram a equipa ideal da Liga Africana dos Clubes Campeões, encerrada este sábado, em Tunis, capital da Tunísia, com a consagração da sua formação.

Completam o "cinco" o extremo do Club Africano de Tunis Marcus Deshun, o extremo-poste do Sporting de Alexandria Bem Romdhane e o poste do ES Rades Kelvin Mathews, este último também melhor ressaltador da prova.

O angolano Eduardo Mingas foi ainda eleito jogador mais valioso (MVP). O marfinense Konate Stephane, do ABC de Abidjan, sagrou-se melhor marcador do torneio, enquanto o tunisino Amin Maghrebi, do ES Rades, liderou nas assistências. A formação do BC Mtsapere de Mayotte venceu o prémio "fair-play".

A 29ª edição da prova, realizada de 11 a 20 deste mês, em Tunis, foi ganha pelo Libolo, que destronou o outro representante angolano, o 1º de Agosto. Na final, no pavilhão Goullete, a equipa do Cuanza Sul derrotou os anfitriões do ES Rades, por 86-68.