O Atlético Sport Aviação (ASA) foi incapaz de evitar a sua segunda derrota no Bic-Basket2016, ao perder hoje (sábado), em Luanda, diante do Recreativo do Libolo, por 63-80, em jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão anexo à Cidadela Desportiva.

Depois do surpreendente desaire na ronda inaugural, na sexta-feira, diante do Vila Clotilde (82-101), os aviadores que entraram mais desinibidos mostraram-se impotentes para travar as pretensões dos vice-campeões nacionais, que aproveitaram da melhor forma algumas fragilidades defensivas do adversário.

Nesta toada, a partida chega ao primeiro período com o resultado de 13-26 favorável a formação da província do Cuanza Sul, que consegue explorar a superior e capacidade físico-atlética dos seus integrantes.

Destas acções, que eram guiadas principalmente por Carlos Morais e Olímpio Cipriano, apesar de um pequeno corte de energia eléctrica no recinto de jogos aos cinco minutos do segundo período, o placard regista no intervalo maior 26-45, para os visitantes.

No reatamento, em que se verifica um certo atrevimento da equipa aviadora, com Wilson Mata e Simão Lutonda à evidenciarem-se, a contagem atinge 44-66 no terceiro tempo do desafio, sempre para o lado dos libolenses.

Mesmo acertando alguns lançamentos de curta e longa distancias, que pareciam preocupar o oponente, os caseiros entraram para a fase derradeira do jogo sem muitos argumentos que lhes possibilitasse dar à volta ao resultado final de 63-80.

Contribuíram significativamente para o triunfo adversário, os 21 pontos convertidos por Olímpio Cipriano, e 15 de Carlos Morais, por parte do Libolo, contrariando os 14 de Vladimir Gerónimo e igual do seu colega Filipe Abrão, do ASA, que foram insuficientes para evitar mais um desaire da sua equipa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.