O 1º de Agosto, vice-campeão nacional, foi derrotado esta terça-feira, no pavilhão anexo da Cidadela, pelo Atlético Sport Aviação (ASA) por 79-73, em partida de acerto do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.

Os pupilos de Paulo Macedo, com um plantel superior em termos de qualidade, não encontraram soluções para ultrapassar um adversário mais motivado e empenhado em conquistar a vitória.

Com um plantel constituído por jogadores dispensados das grandes equipas, como Libolo, 1º de Agosto e Petro de Luanda, os “aviadores” foram superiores do princípio ao fim do encontro, tendo terminado a primeira parte em vantagem por 32-30.

Na etapa complementar o 1º de Agosto passou a frente do marcador, mas por pouco tempo, uma vez que o ASA voltou a comandar o encontro, alcançando uma vantagem de nove pontos a 41 segundos do final (71-62).

O 1º de Agosto ainda tentou dar a volta ao resultado, mas o ASA conseguiu gerir a vantagem, somando dois pontos diante de um adversário teoricamente superior.

Com 20 pontos, o base do ASA Carlos Cabral foi o melhor cestinha, seguido pelo seu companheiro Mayzer Alexandre com 17, os mesmos que o poste “militar” Roderick Nealy.

A turma do aeroporto soma agora 15 pontos na terceira posição. O 1º de Agosto ocupa o segundo lugar com 17 pontos, os mesmos que o Petro de Luanda na primeiro posto.