Depois de consumada a ausência na Ball League, o 1º de Agosto aposta na conquista das provas internas, onde o primeiro passo passa já pela conquista da Supertaça Vlademiro Romero, a disputar-se no próximo dia 11 do corrente mês, no pavilhão da Cidadela.

Para esta prova, que abre a temporada basquetebolista, os militares, detentores do troféu, vão defrontar o campeão nacional e seu arqui-rival Petro de Luanda.

Em declarações hoje à Angop, o diretor para o basquetebol do clube rubro-negro, Joaquim Gomes “Kikas”,  disse existirem condições técnicas e desportivas para que a equipa conquiste a primeira taça da nova temporada.

O responsável fez saber que o plantel, às ordens do treinador Paulo Macedo, é bastante coeso para toda a temporada, onde a meta principal passa por vencer todas as provas que irá disputar, mas sempre com respeito aos adversários.

“A nossa formação já trabalha há sensivelmente dois meses. Temos a base do plantel anterior e vamos dar o máximo para vencer todas as provas”, reafirmou.

Por enquadrar o plantel estão os jogadores Emmanuel Quezada e o reforço norte americano Jamar Samuels, que podem chegar ao país nos próximos dias, segundo Kikas.

Eis os jogadores disponíveis no plantel: Pedro Bastos, Carlos Cabral, Mohamed Malick Cissé, Edson Ndoniema, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Mutau Fonseca, Eduardo Mingas, Milton Valente,Tarcio Domingos, Hermenegildo  Santos, Teotónio Dó e Islando Manuel.

O 1º de Agosto é a equipa com mais conquistas no campeonato nacional, com dezanove títulos, possui ainda 13 Taças de Angola, igual número de supertaças e nove taças dos clubes campeões de África.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.