Depois de duas épocas a equipa sénior feminino de basquetebol do 1.º de Agosto superou o Interclube por 66-64, em partida referente a 20.ª edição da Taça de Angola, disputado no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Num desafio bastante renhido as polícias entraram com maior discernimento na quadra explorando assim o seu jogo interior com Pauline Akonga e Nadir Manuel a evidenciarem-se na “luta” de tabelas, factor que levou o conjunto afecta ao Ministério do Interior assumir as rédeas nesta etapa e vencer o primeiro período por 21-14.

Apesar das ausências notórias de Clarice Mpaka por questões administrativas e Cristina Matiquite lesionada, as militares procuravam explorar as penetrações e os lançamentos de longas distâncias que surtia algum efeito perante uma defesa apática das pupilas de Apolinário Paquete dando a volta ao placar ao intervalo por 34-31.

No reatamento da partida viu-se um Interclube com outra dinâmica apresentando maior consistência no sector ofensivo face alguma experiência de Italle Lucas, Nguendula Filipe e Felizarda Jorge levando a melhor nesta etapa por 52-45.

No último quarto o Inter procurava manter a mesma dinâmica, mas as “agostinas” entraram bastante acutilante no desafio, perante uma equipa da policia sem argumentos para contrariar a forte equipa militar liderada por Jaime Covilhã, vencendo assim a partida por 66-64.

Com arbitragem de Clesio Francisco, Francisco Tandu e Paulo Luvati as equipas marcaram da seguinte forma:

Interclube: Erica Guilherme (03), Joana António (NJ), Italle Lucas (20), Rosimara Daniel (02), Astrida Vicente (NJ), Robyns Parks (09), Nadir Manuel (02), Felizarda Jorge (09), Angelina Golome (NJ), Nguendula Felipe (05), Pauline Akonga (15), Elsa Simba (00).

Técnico: Apolinário Paquete

1.º de Agosto: Fineza Eusébio (22), Rosa Gala (11), Celma Ingles (NJ), Adalberta Candeias (NJ), Cristina Correia (NJ), Luísa Tomas (02), Elizabeth Mateus (00), Alicia Devaughn (11), Ana Gonçalves (11), Avelina Peso (00), Lyndra Weaver (11).

Técnico: Jaime Covilhã

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.