O internacional angolano ao serviço do Benfica de Lisboa, Leandro Conceição, chegou esta segunda-feira a Luanda para integrar a seleção angolana sénior de basquetebol que a partir de sexta-feira disputa o apuramento ao mundial de 2019, a realizar-se na China.

O extremo-base entra para o grupo às ordens do técnico Willian Voigt numa altura em que o extremo Edson Ndoniema viu-se obrigado a deixar os trabalhos, por falecimento da mãe, enquanto por lesão saíram os extremos José António e Pedro Bastos.

Carlos Morais, extremo do Mens Sana da Itália, e Yanick Moreira, poste do PAOK Salónica da Grécia, são aguardados na terça-feira.

Quanto as seleções participantes, o Egipto chegou igualmente esta segunda-feira e as demais (Tunísia, Camarões, Marrocos e Tchad) devem fazé-lo quarta-feira.

O torneio, última etapa da qualificação, decorre de 30 deste mês a 2 de Dezembro, no pavilhão multiuso do Kilamba, em Luanda.

Angola é segunda classificada do grupo E, com 15 pontos, Camarões e Egipto têm 14, Tchad e Marrocos (12). A Tunísia lidera com 18 pontos e está já apurada ao próximo mundial.

O cinco nacional defronta dia 30 os Camarões, seguindo-se Tchad (dia 1) e Tunísia (dia 2).