O técnico do Interclube, Raúl Duarte, afirmou esta terça-feira, em Luanda, que a seleção nacional sénior masculina de basquetebol tem chances de qualificação à segunda fase no Campeonato do Mundo da modalidade, que a China vai albergar de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

Em declarações à imprensa, no final do jogo treino entre o combinado nacional e o  Interclube (81-76), disputado no pavilhão principal da Cidadela, disse que para Angola passar deverá apostar tudo no jogo contra as Filipinas e depois procurar soluções para ultrapassar a Servia ou a Itália.

Apesar de considerar a Sérvia e a Itália "ossos duro de roer", Raúl Duarte acredita nos campeões africanos.

No mundial, a equipa nacional integra o grupo D. Sedeado na cidade de Foshan, defronta na primeira jornada (dia 31) a Sérvia, seguida da Itália (dia 2) e Filipinas (4).

Quanto ao jogo treino, Raúl Duarte frisou que o importante foi ajudar a seleção a continuar a fazer a sua preparação para o mundial da China.

"Penso que com este jogo, o selecionador nacional conseguiu tirar as ilações possíveis dos jogadores, antes de começarem as maratonas de jogos amistosos fora do país", salientou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.