A seleção angolana de basquetebol perdeu, quarta-feira, diante do Interclube por 70-74, em jogo de preparação visando a participação na última fase de apuramento ao Mundial de 2019 na China, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro próximo.

Ao contrário da excelente exibição diante do Atlético Sport Aviação (ASA), o a equipa angolana apresentou-se neste desafio bastante apático nas construções das jogadas sobretudo no sector defensivo onde permitia, com alguma facilidade, as penetrações e lançamentos de curta e longa distância do adversário, tendo fixado no período inicial (12-21).

Numa altura em que o “cinco nacional” procurava acertar o seu jogo de tabelas, os polícias evidenciavam maior acutilância defensiva com primazia para a defesa homem a homem, sendo que no ataque as transições rápidas continuavam a surtir algum efeito, levando a melhor ao intervalo por 27-45.

Em desvantagem desde o quarto inicial, os hendecampeões africanos conseguiram encurtar o resultado (53-54), dando ideia que seria possível contornar o placard, mas acutilância da equipa afecta ao Ministério do Interior foi preponderante para neutralizar o pendor ofensivo do conjunto nacional, vencendo o terceiro quarto por 61-66.

Na etapa final, os pupilos de William Voigt ainda tentaram redimir-se da desvantagem com Reggie Moore, Leonel Paulo e Gerson Gonçalves a evidenciaram-se para contrariar a todo custo o seu oponente que numa noite de inspiração procurou neutralizar todos os argumentos do adversário para vencer o desafio, tendo fixado o resultado final por 70-74.

A selecção volta a jogar diante do Interclube no próximo sábado as 20 horas, no Pavilhão Multiusos do Kilamba.

Segunda classificada do grupo E, com 15 pontos, a selecção angolana define o apuramento ao próximo mundial diante dos Camarões (14 pontos), Tchad (12) e Tunísia, já apurada com 18 pontos.