Apesar dos reforços como Olímpio Cipriano, Benvindo Kimbamba entre outros, o técnico adjunto do Petro de Luanda, Benjamim Ucuamba Avó desvalorizou nesta quarta-feira, o favoritismo no desafio diante do 1º de Agosto, programado para sexta-feira no Pavilhão Victorino Cunha. referente a 3ª jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Em declarações a imprensa no final do treino realizado no pavilhão anexo da Cidadela, o técnico-adjunto manifestou o desejo de lutar pelo triunfo, realçando que apesar do plantel estar mais forte em função dos reforços, a equipa pretende entrar com cautelas para superar o adversário.

“Sabemos que se trata de um adversário com muita sincronia, sobretudo qualidade técnica. Vamos procurar com o nosso trabalho contrapor todas investidas do 1º de agosto'' - frisou.

Por sua vez, o capitão Domingos Bonifácio referiu que a equipa encontra-se coesa para efectuar uma excelente partida e sair vitórioso da casa do adversário.

“Penso que embora tenhamos alguns aspectos sobretudo ofensivos para corrigir, a equipa está trabalhar moralizada para obtermos uma vitoria diante do rival'' - disse.

Sobre a sessão de treino que teve duração de três horas, Lazaré Adingono trabalhou variados aspectos, dentre eles, reposição da linha final, transição rápida defesa-ataque, movimentações ofensivas paragens para as devidas correções bem como lançamentos de curta e longa distância.