A equipa sénior de basquetebol do Petro de Luanda trabalhou, esta quarta-feira, a defesa com pressão a campo inteiro e lançamentos, visando alcançar níveis competitivos para Afro Liga, em Fevereiro.

Durante duas horas, no pavilhão da Cidadela, o conjunto orientado pelo camaronês Lazare Adingono aprimorou igualmente o passe a longa distância, procurando maior rapidez e eficácia no contra-ataque.

No final, o treinador explicou que a equipa se tem preparado com maior rigor, de forma a cumprir o objetivo da direção de vencer a competição continental.

“Conhecemos os adversários, sabemos que têm potenciais jogadores americanos. Portanto, estamos a procurar cumprir rigorosamente o nosso esquema tático”, disse.

O Petro integra o grupo D, com o COSPN do Madagáscar, BC Mazembe do RD Congo e o Smouha do Egipto. A primeira fase da competição africana acontece de 8 a 10 de Fevereiro.

Internamente, os tricolores, segundos classificado com 32 pontos, estão envolvidos no campeonato nacional, onde nesta dupla ronda defrontam a Marinha, sexta-feira, e Desportivo Kwanza, no sábado.

Angola estará representada também na Afro Liga pelo 1º De Agosto, na série C, com o Ferroviário da Beira de Moçambique, Al Ahly do Egipto e REG do Ruanda.