O Petro de Luanda inicia esta sexta-feira, com a Marinha de Guerra, às 18h00, no pavilhão principal da Cidadela, uma corrida que pode culminar com a conquista do 14.º troféu do Campeonato Angolano de basquetebol.

Com 13 campeonatos ganhos, o último dos quais na época anterior diante do 1.º de Agosto, e líder do palmarés com 19 conquistas, os 'Petrolíferos' recebem um adversário de menor 'quilate', mas habituado a protagonizar surpresas.

O extremo Gerson Lukeni, lesionado há mais de um mês, é a única baixa da formação do Petro de Luanda.

O outro candidato ao título, o 1.º de Agosto, joga com o Atlético Sport Aviação (ASA), também às 18 horas, no Pavilhão Dream Space.

Em busca do 20.º troféu, o anterior foi obtido em 2018, os 'militares' apresentam-se como favoritos. No entanto, não está descartada a hipótese de uma derrota pelo nível do oponente e também pela competência do técnico Carlos Dinis.

Noutros confrontos da jornada, a Universidade Lusíada defronta às 15h30, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Clube de Formação Desportiva Kwanza e o Vila Clotilde mede forças com o Interclube, às 18h00, no mesmo recinto.

Inicialmente previsto para o passado mês de outubro, a prova inicia apenas hoje com a participação de oito equipas a duas voltas na primeira fase.

O adiamento da prova deveu-se a uma dívida contraída com os árbitros pelo elenco demissionário, então liderado por Hélder Cruz, situação já ultrapassada numa altura em que a Federação Angolana de Basquetebol é liderada por uma Comissão de Gestão coordenada por Gustavo da Conceição (antigo presidente do órgão).

JOGOS DA 1.ª JORNADA:

Petro de Luanda – Marinha de Guerra (pavilhão principal da Cidadela 18h)

ASA – 1º de Agosto (Dream Space 18h)

Vila Clotilde – Interclube (28 de Fevereiro 18h)

Universidade Lusíada – C.F.D Kwanza (28 de Fevereiro 15h30)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.