A selecção nacional sénior masculina de basquetebol de Angola venceu terça-feira, em Luanda, o Interclube, por 81-76, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, a decorrer de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

No único encontro realizado no país, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, no primeiro período as duas equipas entraram bastante tranquilas e observando rígidos princípios tácticos, pelo que terminou empatado a 14 pontos.

Já no segundo período, o cinco nacional foi mais eficiente e chegou ao intervalo a vencer por 31-22.

No terceiro quarto, que contou já com a integração dos postes Eduardo Mingas e Valdelício Joaquim, o conjunto, às ordens de Will Voigt, já mais entrosado, venceu por 49-44.

Na quarta e última etapa o combinado nacional fez por merecer a vitória por 81-76, numa partida em que o selecionador, o norte-americano Will Voigt, fez alinhar todos os jogadores, com exceção do extremo Olímpio Cipriano, tendo em conta a lesão no tendão de aquiles.

O extremo Gerson Domingos e o base Carlos Morais foram os melhores da partida com 15 pontos cada.

Angola embarca esta quarta-feira para a China. Antes do Mundial participará no Torneio Internacional de Kunshan, com a seleção anfitriã, Porto Rico e Croácia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.