O técnico-adjunto Petro de Luanda, Benjamim Ucuhamba, justificou a derrota (114-120) com o Recreativo do Libolo na noite desta sexta-feira, para acerto do Bic Basket, com a perda de bolas e de lances livres.

Ucuhamba afirmou que a perca de bolas e as constantes falhas nos lances livres estiveram na base da derrota, por 114-120, da sua equipa no jogo de acerto da segunda jornada da fase regular do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (BIC Basket) diante do Recreativo do Libolo.

Em declarações à imprensa no final da partida disputada no pavilhão principal da Cidadela admitiu que não seria possível vencer o jogo com uma percentagem tão alta e falhas de lances livres, especialmente no prolongamento.

O Adjunto de Lazare Adingono acrescentou que o jogo valeu pela postura dos jogadores. “Lutaram e foram valentes” até o final do jogo, mas que precisam corrigir os erros deste encontro com o actual vice-campeão africano de clubes.

Leonel Paulo, com 21 pontos, e Gerson Gonçalves, 19, foram os melhores do Petro de Luanda, enquanto Jekel Forter (27 pts) e Eduardo Mingas, com 25, lideraram o Libolo.