O Recreativo do Libolo venceu este sábado, no pavilhão anexo da Cidadela, o Atlético Sport Aviação (ASA), por 94-84, em partida de acerto da terceira jornada do Campeonato angolano de basquetebol sénior masculino, e somou a sua terceira vitória em igual número de encontros.

A partida não foi disputada na data inicialmente prevista porque a formação do Libolo disputou e venceu a Taça de África de Clubes. Antes havia disputado apenas dois encontros do campeonato.

Mesmo sem alguns dos seus principais atletas, como Olímpio Cipriano, Carlos Morais ou Braulio Morais, todos a recuperarem de lesões, os campeões angolanos conseguiram ultrapassar um adversário com muita vontade, mas pouca qualidade técnica comparativamente ao seu plantel.

Com apenas oito jogadores, fruto das lesões e da ausência dos jogadores estrangeiros (chegam a Luanda domingo), o Libolo impôs o seu jogo, beneficiando da inspiração de Milton Barros, que marcou 22 pontos, bem coadjuvado pelo MVP da Taça Africana de Clubes, Eduardo Mingas, com 16 pontos e 12 ressaltos.

Apesar da superioridade técnica, a formação do Cuanza Sul venceu os três primeiros quartos por diferenças mínimas, sendo 23-18, 24-21, 24-22 e empatou o último 23-23.

Com a vitória, o Libolo soma seis pontos e está na 10ª posição, ao passo que o ASA é sexto, com 11. O Petro de Luanda, com 16, lidera a prova.