O basquetebolista angolano, Carlos Morais, está a um pequeno passo de ingressar definitivamente na NBA ao serviço dos Toronto Raptors, emblema canadiano com quem assinou um vínculo temporário.

Depois de ter sido avançado que o base angolano tinha assinado um contrato válido com os Toronto Raptors, atendendo à foto publicada pelo próprio Carlos Morais numa rede social, o jogador clarificou esta quinta-feira a sua situação contratual e lembrou que ainda lhe falta passar o derradeiro teste para chegar à NBA.

«Depende apenas de mim conseguir alcançar este grande objetivo, se tudo correr como desejo durante a pré-época o contrato poderá ser uma realidade mas tudo dependerá de alguns fatores, dos quais o rendimento será fundamental. É importante sair-me nos jogos, se isso acontecer, aí sim, um contrato definitivo será acordado entre todas as partes», afirmou em entrevista à Platina Line e à Rádio 300.

Agora só falta a Carlos Morais mostrar nos jogos de pré-época porque foi considerado o jogador mais valioso do torneio FIBA Africa 2013 para que a equipa de Ontário, no Canadá, apresente um contrato de trabalho definitivo à estrela do basquetebol angolano.

Nos Estados Unidos da América, o percurso para um jogador chegar ao patamar da NBA começa desde logo nas Universidades, onde é feita a triagem dos melhores jogadores através das competições entre universidades.