A capitã do Interclube, Catarina Camufal, encerrou hoje, domingo, em Luanda, a carreira basquetebolista, após derrota das polícias diante do 1º de Agosto, por 53-69, em jogo da final da taça dos clubes campeões africana das nações disputado no campo multiusos do Kilamba.

Falando à imprensa no final da competição, a jogadora que desempenhava a função há 20 anos, acrescentou que o objetivo era fechar com mais um título africano, depois dos três em que participou: 2010 (Kigali), 2011 (Lagos) e 2013 (Meknes) a nível de clubes, mas não foi possível.

Contudo, Catarina Camufal diz deixar a modalidade com sentimento de dever cumprido, principalmente por representar e ajudar igualmente a seleção angolana a conquistar um dos dois títulos de campeãs africanas, obtido em 2011 na cidade maliana de Bamako, além de dois segundos lugares averbados em 2007 no Senegal e em 2009 no Madagáscar.

A veterana, de 35 anos de idade, revelou que atualmente faz parte dos quadros do Ministério do Interior e tudo indica que exercerá em simultâneo a posição no referido ministério e um dos cargos de dirigente no clube afeto à policia angolana a nível do basquetebol feminino.