O extremo angolano Olímpio Cipriano poderá falhar o jogo das 19h00 deste domingo diante da Lituânia, referente à segunda jornada do Campeonato do Mundo em basquetebol sénior masculinos que decorre na Espanha, por lesão, informou o médico da selecção nacional Agostinho Matamba.

No final do único treino antes do encontro, efectuado à porta fechada, no pavilhão anexo Arena de Gran Canaria, o responsável clinico dos campeões africanos explicou que o atleta está com uma inflamação no joelho, contraída no desafio frente a Coreia do Sul, que poderá o impedir de jogar.

“Neste momento estamos a trata-lo, vamos ver como vai reagir até a hora do encontro. Se jogar o fará limitado, mas podemos optar por recupera-lo bem para as outras partidas”, salientou, referindo que a última palavra será do técnico.

Por sua vez, Paulo Macedo disse também que vão aguardar a reacção do atleta ao tratamento para decidir se joga ou não. No entanto, realçou que tem outras opções,das quais Eduardo Mingas. “Contra Coreia o Mingas jogou a extremo e esteve bem, hoje poderá fazer a mesma posição”.

Na ausência de Carlos Morais, Cipriano é a principal referência ofensiva de Angola. Frente aos sul-coreanos, na primeira ronda, foi o melhor marcador do jogo com 16 pontos, os mesmo que o seu companheiro Yanick Moreira.