«Dedicação, entrega, paixão» foram as palavras de encorajamento que o jogador do Chicago Bulls, da NBA, Luol Deng, deixou para os participantes do torneio de basquetebol.

O padrinho do torneio, Deng, mostrou-se satisfeito e com o dever cumprido no último dia do evento, que tem como objetivo promover a modalidade em Angola. Deng deixou também um conselho a quem quer fazer do basquetebol a sua profissão: «Para serem profissionais têm que se sacrificar em muitas coisas.»

O jogador da seleção angolana, Kikas Gomes, que também esteve presente, disse que ser um grande jogador não é algo que acontece «da noite para o dia» e deixou palavras de encorajamento para os que participaram nesta iniciativa.

«Os que não foram escolhidos não significa que são os piores, um dia serão vocês a passarem palavras como estas para os mais novos», aconselhou.

Os participantes puderam interagir, aprender, e adquirir competências e habilidades com os jogadores convidados.

De realçar que esta iniciativa da Fundação Kikas Gomes e a Sprite terá o apoio do Executivo de forma a contribuir para o desenvolvimento do desporto em Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.