O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) puniu o técnico do Petro de Luanda, o camaronês Lazare Adingono, com 15 dias de suspensão e multou o clube com pena financeira.

De acordo com uma nota que chegou à Angop, esta segunda-feira, foram igualmente punidos o extremo Leonel Paulo, com um jogo de suspensão e multa no valor de 9.840,00 kz, e o clube (Petro) com multa de 328.000,00 kz.

Deste modo, falham ambos o desafio da segunda mão das meias-finais da Taça de Angola diante do ASA, agendado para hoje, na Cidadela. O técnico deverá perder também o jogo da quinta jornada da fase de grupos.

Sexta-feira, no jogo entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, referente a quarta jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional sénior masculinos, a formação “petrolífera” negou-se a regressar ao campo depois da expulsão do extremo Leonel Paulo, na sequência de uma falta sobre Felizardo Ambrósio, quando faltava um minuto para o término do encontro.

Na ocasião, o poste “militar” reagiu de forma intempestiva tentando agredir o seu adversário, tendo sido impedido pelos seus colegas e elementos da Policia Nacional.

No final do jogo, disputado no pavilhão Victorino Cunha, o técnico do Petro de Luanda desentendeu-se com o adjunto do 1º de Agosto, obrigando mais uma vez a intervenção policial e dos atletas de ambas as equipas.