O melhor marcador do africano de clubes, o cabo-verdiano Fidel Mendonça declarou-se aberto a propostas para jogar no campeonato nacional angolano.

Em declarações à imprensa depois de ser premiado como o melhor marcador da prova e indicado para o "cinco" ideal do torneio, o extremo da formação do Bairro de Cabo Verde disse não ter sido contactado por nenhuma equipa, mas está disponível para tal, pois é um sonho a ser realizado.

“Sempre me identifiquei com o basquetebol angolano desde pequeno pelas histórias que ouvia e hoje tenho a oportunidade de cá estar felizmente”, realçou.

O melhor marcador da prova, com 160 pontos, e também melhor “triplista” da competição, que decorreu no pavilhão multiusos do Kilamba, afirmou que tudo o que sabe sobre a modalidade que lhe foi ensinada pelo angolano Emanuel Trovoada, hoje técnico adjunto do Recreativo do Libolo.

Disse que a sua equipa cumpriu com os objetivos que passavam por evitar a última posição e fazer jogos equilibrados com adversários mais fortes, visto que é a primeira que um clube do país disputou uma taça dos clubes campeões africanos.

Fidel Mendonça, natural da Cidade da Praia (Cabo Verde), tem 1,91, nasceu a 7 de Julho de 1984. Em 2006 tentou sem sucesso entrar na NBA.