A fase final da primeira edição da Liga Africana de Clubes Campeões de Basquetebol (AfroLiga) arranca na sexta-feira, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, com o 1.º de Agosto a representar Angola no ‘final four’.

Além do 1.º de Agosto, vice-campeão angolano, a competição conta também com a presença do Smouha Sporting Club (Egito), Associação Sportive Salé (Marrocos), detentores do troféu, e JS Kairouan (Tunísia).

A equipa angolana abre, na sexta-feira, às 20:30, a competição frente aos egípcios do Smouha Sporting Club, a que se segue o encontro entre os marroquinos da Associação Sportive Salé e os tunisinos do JS Kairouan.

Os vencedores jogam no domingo para o título, enquanto os vencidos disputam no sábado o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares.

Coorganizada pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e a FIBA África, a Afroliga é a versão reformulada da antiga Taça dos Clubes Campeões.

O 1.º de Agosto é a equipa com mais títulos conquistados na prova, com oito, enquanto a Associação Sportive Salé é o campeão da edição passada.

À margem da prova, vai decorrer uma ação de formação destinada a treinadores, árbitros e dirigentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.