Ao vencer o Desportivo do Maculusso por 58-56, o Inter de Benguela levou, este sábado, à decisão do terceiro lugar do Campeonato Sénior Feminino de Basquetebol a ser disputada em Play-off, a melhor de três, para a última partida que vai decorrer na segunda-feira (18), no pavilhão 28 de Fevereiro.

Quase uma fotocopia do jogo de sexta-feira onde o Desportivo do Maculusso acabou por vencer ao cair do último quarto de tempo por 52 – 48. O Inter de Benguela entrou a vencer a partir do primeiro quarto onde obteve o resultado de 18 – 13.

Durante o segundo tempo da partida, a equipa de Benguela a saída do minuto 5, já vencia por 26-18, facto que levou o treinador do desportivo do Maculusso a pedir um minuto de desconto de tempo para reorganizar a equipa. Mas tal acto não surtiu efeito tendo os benguelenses vencidos ao intervalo por 37-25.

O relaxamento do Inter de Benguela a saída do terceiro tempo da partida, permitiu a recuperação da equipa do Desportivo do Maculusso, que conseguiu recuperar a desvantagem de 12 pontos para 9 pontos 41-32.

Passando para a defesa a zona, as benguelenses dificultaram o jogo de finalização da equipa do Maculusso levando-as a não pontuarem até aos 2 minutos do fim, ditando o resultado em 46-34.

Já no último quarto da partida, a equipa do Maculusso entrou melhor no jogo, conseguindo a passagem do minuto 5 reduzir a desvantagem de 12 pontos, passando a vencer por um ponto de diferença 46 – 47.

Movidas pela vontade de anular a desvantagem trazida do primeiro jogo, as benguelenses tiveram de se aplicar ao fundo para levar de vencida o Desportivo do Maculusso por 58-56, resultado que ditou o final da partida.

Com a arbitragem de Clésio Francisco, Rúben Dungula e Manuel Nascimento as equipas alinharam e marcaram da seguinte forma:

Inter de Benguela: Madalena Silva (09), Tatiana Jamba (10), Márcia Gonçalves (11), Domilda Antónia (01), Jéssica Malange (02), Esperança Nunda (00), Eliane Santos (04), Elsa Fabiano (12), Nazaré João (02), Maria Manuel (00), Iracelma Manuel (00), Mpinda Yolanda (07)

Técnico: Hilário Filipe

Maculusso: Analzira Américo (00), Pascalina Dias (02), Ruth Paim (03), Stella Longui (06), Luísa Kutamo (07), Maria Vunge (16), Feliciana Zuluca (10), Maria Fula (04), Helena Francisco (00), Leopordina Emídio (00), Mbia Mirelle (06), Madalena Valentim (02).

Treinadora: Joana Baptista

Melhor cestinha da partida, Maria Vunge do Desportivo do Maculusso com (16) pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.