O jogo entre as formações seniores masculinas de basquetebol do Interclube e Petro de Luanda, agendado para dia 10 de março, no pavilhão 28 de Fevereiro, constitui o destaque dos quartos-de-final da Taça de Angola.

Liderados nos últimos tempos pelo seu extremo dominicano Quezada, os petrolíferos (detentores do troféu) têm um plantel renovado que tem sabido se impor diante, mas terão tarefa difícil, face a coesão demonstrada pelo Interclube ao longo da temporada.

No campeonato angolano, o Petro ocupa o segundo lugar com 33 pontos e o Inter é terceiro com 29, daí que advinha-se um jogo.

Noutros jogos da taça, em simultâneo, o 1º de Agosto receberá no pavilhão Vitorino Cunha, às 18 horas, o Atlético Sport Aviação (ASA).

Presume-se que os "militares", com jogadores experientes como Kikas Gomes, Felizardo Ambrósio e Regie Moore, terão menos dificuldades para ultrapassar os "aviadores" nesta eliminatória.

A par do d’Agosto, o Recreativo do Libolo teve a mesma sorte ao ter que defrontar, no pavilhão Dream Space, o Sporting de Benguela, equipa considerada de campeonato inferior ao seu, o que faz antever o apuramento da formação do Cuanza Sul às meias-finais.

No Bié, o Sporting local joga diante do Progresso do Sambizanga.

A segunda mão dos quartos de final da Taça de Angola está marcada para o dia 17 de março, as meias-finais disputam-se a 31 do mesmo mês e a final acontece no dia 10 de abril.