A equipa sénior masculina de basquetebol do Interclube perdeu esta quinta-feira, por 78-82, diante da SAG University, dos EUA, depois de ter estado sempre em vantagem, no jogo que encerrou a quinta jornada, da VII edição do torneio Internacional Victorino Cunha.

Os "policiais", que na véspera tinham perdido com o 1º de Agosto, por 66-68, onde o resultado foi encontrado apenas nos três últimos segundo, hoje, voltaram a baquear, apesar da boa exibição ante os americanos.

O primeiro período foi vencido pelos angolanos por dois pontos, 19-17, fruto de uma postura mais perspicaz e concretizadora.

No segundo quarto o Interclube foi mais "atrevido" e conseguiu fugir ainda mais no marcador, embora tenha tido a possibilidade de vencer por muito mais e saiu para o intervalo com a vantagem de 42-37.

A defesa angolana encontrava muitas dificuldades para travar o adversário que apostou no jogo exterior, e rapidez na transição defesa – ataque, mas ainda assim foi a equipa da polícia nacional que triunfou (58-54).

Os universitários apareceram transfigurados no momento crucial do jogo ao ameaçarem constantemente o Interclube na aproximação do placard, sempre por um ou dois pontos, e quando faltavam dois minutos para o fim a equipa que dá cariz internacional à prova elevou para cinco a diferença pontual.

Com receio de errar as duas equipas, tornaram-se mais faltosas, o que trouxe a sucessivas paragens, que acabaram por beneficiar a equipa que veio dos EUA e que venceria por 82-78.