O Interclube confirmou a sua superioridade ao vencer terça-feira, em Luanda, o KCCA Leopards do Uganda, por expressivos 87-32, em jogo de conclusão da quarta jornada do grupo B da Taça Africana de Clubes Campeões em basquetebol feminino, que decorre no pavilhão Multiuso do Kilamba.

Numa partida que serviu para as campeãs continentais em título carimbarem o passe para a fase seguinte, no primeiro período a diferença pontual já era abismal, com o resultado a cifrar-se em 27-2.

Com maior argumento técnico e competitivo, as comandadas do treinador Manuel Sousa “Necas” aproveitavam da melhor forma uma certa fragilidade da adversária e ensaivam todas as jogadas possíveis, que lhes possibilitou atingir no intervalo maior a vantagem de 49-15.

Desta situação, sem muitas dificuldades a formação da polícia explora o jogo exterior, com lançamentos de curta e longa distancias, que ante uma certa apatia evidenciada pela KCCA, o placard regista no terceiro período a soma de 63-24.

Diante de tanta passividade, apesar de algum atrevimento das ugandesas, principalmente na fase derradeira, em que a turma angolana aproveita para rodar as 12 jogadoras, confirma-se toda a superioridade das “azuis e branco”, cuja claque presente pedia por “chapa” cem, que não veio acontecer.

Para o feito, contribuíram significativamente os 16 pontos convertidos pela base do Inter, Italee Lucas, enquanto que do lado contrário teve maior produção a jogadora ugandesa F.Oketcho, com nove.

Com este triunfo, o Interclube, que já garantiu presença à fase seguinte, continua na segunda posição do grupo com sete pontos, os mesmos do First Bank, da Nigéria.

As ugandesas estão no quinto lugar com quatro pontos. Nesta quarta-feira, o Interclube defronta (20h00) a equipa do USIU, do Quénia.