O Interclube teve de se aplicar a fundo para vencer na sexta-feira, no pavilhão 28 de Fevereiro, a Marinha de Guerra, por 79-74, na primeira partida dos quartos-de-final, do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (Bic Basket).

Os dois conjuntos entraram com objetivos bem definidos, onde o equilíbrio da partida foi notório, tendo terminado o primeiro período por um parcial de sete pontos (24-17).

Já no segundo quarto, os pupilos de Paulo Macedo foram mais ousados procurando imprimir maior dinâmica no sector ofensivo, mas os "policias" usando a sua experiência conseguiram inverter o resultado que lhes era desfavorável, devido a desatenção da defensiva contrária, levando a melhor ao intervalo por 42-40.

No reatar da partida, os marinheiros entraram mais esclarecidos no sector defensivo, mas não foi suficiente para evitar que o adversário chegasse a vantagem de 55-54.

No terceiro período, a formação do Interclube foi mais consistente, aproveitando jogar por cima das falhas do adversário que nos minutos finais não teve discernimento suficiente para travar os donos da casa que saiu a vencer na partida por 79-74.

Com arbitragem de David Manuel, Ruben Dugula, e Domingos Simão, as equipas marcaram da seguinte forma:

Interclube: Gerson Domingos (10), José Salvador (02), Ngombo Rogerio (06), Paulo Barros (14), Paulo Santana (09), Miguel Kiala (09), Abdel Gomes (00), Egidio Ventura (07), Andre Miguel (05), Godalfim Freitas (02), Alexandre Jungo (05), Fidel Cabita (10).

Tecnico: Alberto Babo

Marinha de Guerra: Edvaldo Castro (16pts), Carlos Cabral (06), Moussa Kaba (06), Silvio Doria (04), Valdir Gonçalves (16), Aguinaldo Jaime (04), Joaquim Nunda (08), Edmilson Miranda (00), Edson Hiluklwa (00), Adilson Pulo (07), Garcia Distino (02), José Fula (05).

Técnico: Paulo Macedo

Para a mesma competição, o Petro de Luanda venceu o Progresso do Sambizanga por 75-64, enquanto o líder Recreativo do Libolo derrotou a Lusíadas por 90-79.