O 1º de Agosto fez um "scouting" - recolha e análise de dados, inclusive vídeo - completo do First Bank da Nigéria e vai procurar anular os pontos fortes e explorar ao máximo os pontos fracos deste adversário na meia-final, sábado, da Taça Africana dos Campeões em Basquetebol feminino, disse, na noite de sexta-feira, o seu técnico, Jaime Covilhã.

Numa antevisão do desafio, o treinador previu um jogo muito difícil, a julgar pela qualidade das nigerianas, mas adiantou acreditar no trabalho que tem sido feito no clube, em particular na capacidade das suas atletas.

"Reconhecemos que vai ser um jogo muito difícil, mas temos muita confiança naquilo que são as nossas jogadoras, naquilo que foi o nosso trabalho até aqui, e só nos resta amanhã fazer aquilo que tem de ser feito (vencer)", referiu.

No entanto, advertiu para a necessidade de haver maior concentração no ataque, uma vez que nos aspetos defensivos a equipa tem dado bons indicadores.

Para atingirem as meias-finais, as "militares" eliminaram, na noite de sexta-feira, o INSS do Congo Democrático, por 69-42, enquanto as nigerianas derrotaram o INJS dos Camarões, por 59-43.