O extremo-poste do Petro de Luanda, Leonel Paulo, afirmou na terça-feira, em Luanda, que as equipas angolanas evoluíram muito, o que ficou evidente durante o últim campeonato de basquetebol seniores masculinos (Bic Basket).

Em declarações terça-feira à Angop no final da partida em que o seu clube derrotou o Libolo, por 90-84, e conquistou o troféu, o jogador disse que o 1º de Agosto, Libolo, ASA, Interclube e Progresso foram as equipas que mais fizeram diferença na competição.

"Estas equipas lutaram com todos os seus argumentos, com o objetivo de chegar onde o Petro de Luanda e o Libolo chegaram, mas mostraram os seus valores", disse.

O melhor recuperador, com melhor percentagem de dois pontos, apontou o sistema de disputa ('play-off') como uma mais-valia para o aumento do nível competitivo da competição.

Leonel Paulo, que ainda tem duas temporadas no Petro de Luanda, disse que, sem desprimor do campeão africano (Libolo), gostaria de ter disputado a final dos play-off' com o 1º de Agosto, rival antigo e uma tradição para os adeptos.

Em relação à convocatória da seleção angolana para o campeonato africano (Afrobasket2015), a disputar-se em agosto na Tunísia, mostrou-se pronto para representar o país. A lista dos 15 jogadores convocados será apresentada quarta-feira, em conferência de imprensa na sede da federação.

Os adversários de Angola no grupo B são Moçambique, Senegal e Marrocos. Angola é a detentora do título e maior vencedora desta competição, com 11 taças, seguida de longe por Senegal e Egito, com cinco cada um.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.