O Recreativo do Libolo está a uma vitória de se sagrar campeão angolano em basqutebol, um título inédito para os homens do Kwanza Sul.

Ontem a noite a formação do Libolo bateu o Petro de Luanda por 81-73, jogo da penúltima jornada do BAI Basquet realizado no Pavilhão da Cidadela em Luanda. Esta foi a nona vitória seguida do Libolo, que venceu todos os encontros desta segunda fase do campeonato.

Numa noite apagada de Olimpo Cipriano que apontou apenas cinco pontos, o Libolo teve em Luís Costa o homem da noite, ele que apontou 30 pontos. Os homens do treinador Raúl Duarte foram melhores na defesa e garantiram um importante triunfo, que lhes permite manter o sonho do título inédito.

Na última jornada, a de todas as decisões, o Libolo joga com o 1º de Agosto no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva. O campeonato é liderado pelo Libolo com 18 pontos, contra 17 do Petro. Em caso de vitória do 1º de Agosto, as duas formações irão disputar uma finalíssima, caso contrário a festa é da formação do Kwanza Sul.

1º de Agosto vence Interclube e adia festa do Libolo

O 1º de Agosto cumpriu a sua obrigação e venceu o Interclube por 100-67, vingando a derrota na 1ª volta. Com este triunfo o 1º de Agosto está obrigado a vencer o Libolo na última jornada e assim levar a decisão para uma finalíssima. Em caso de vitória do Libolo, a festa será dos homens da Vila do Calulo, no Kwanza Sul.

Resultados

1º de Agosto - Interclube, 100-67
Recreativo do Libolo - Petro de Luanda, 81-73
Sporting de Cabinda - ASA

Próxima jornada (quinta-feira)
Recreativo do Libolo - 1º de Agosto (cidadela)
Sporting de Cabinda - Interclube (Cabinda)
ASA - Petro de Luanda (Pavilhão II cidadela)

Classificação

1º Libolo, 18 pontos

2º 1º de Agosto, 17

3º Petro de Luanda, 14

4º Interclube, 13

5º ASA, 9 (menos um jogo)

6º Sporting de Cabinda 8 (menos um jogo)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.