O Recreativo do Libolo sagrou-se campeão angolano de basquetebol, ao vencer na última jornada o 1º de Agosto por 91-82. Este é o primeiro título da formação do Kwanza Sul.

O Libolo entrou para a última jornada sabendo que uma vitória lhes garantia o inédito título. A formação orientada por Raúl Duarte somou por vitórias todos os jogos desta última fase, e arrebatou o título, ganho na época passada pelo Petro de Luanda. Já o 1º de Agosto tinha de vencer esta partida e "obrigar" a formação da Vila do Calulo a uma "finalíssima".

Ao cabo do primeiro quarto de jogo, a vantagem era da formação do 1º de Agosto. Os comandados de Mário Palma venciam por 27-18 e chegaram mesmo a colocar um o resultado em 22-8, a maior vantagem no encontro.

Com um segundo quarto de jogo demolidor, o Libolo deu a volta ao resultado, chegando ao intervalo a vencer por 43-38.  A vantagem foi sendo gerida e à entrada para o último periodo os homens do Kwanza Sul venciam por 63-57.

No final do encontro, a festa foi dos homens da Vila do Calulo que venceram os "militares" por 91-82, conquistando a 34º edição do BAI Basket.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.