O Recreativo do Libolo está perto de se sagrar campeão angolano de basquetebol, um título inédito para a formação de Kwanza Sul.

O Libolo lidera o campeonato angolano, com 16 pontos, mais um que o 1º de Agosto, quando faltam duas jornadas para o fim. Esta noite joga com o Petro de Luanda, atual campeão angolano, e em caso de vitória, seguido de derrota do 1º de Agosto com o Inter, o Libolo sagra-se vencedor do 34º campeonato angolano de basquetebol.

Um dos grandes obreiros da excelente campanha da formação da Vila do Calulo é Olimpo Cipriano. O melhor basquetebolista angolano da atualidade tem carregado o Libolo às costas e as suas exibições tem sido preponderantes para a campanha dos azuis do Kwanza Sul.

O jogador foi afastado do Afrobasquet 2011 e muita falta fez a Angola no campeonato africano.

Mas este não será um jogo fácil. Os atuis campeões angolanos tudo farão para honrar a camisola e dificultar a tarefa do Libolo, equipa treinada por Raúl Duarte. Os atletas do Petro quererão mostrar serviço de modo a serem convocados para o torneio pré-Olímpico, onde Angola vai tentar o apuramento para Londres´2012.

O Petro comprometeu as suas aspirações de revalidar o título na última jornada, com a derrota frente  ao 1º de Agosto por 79-82.

Calendário (terça-feira)

Sporting de Cabinda X ASA

1º de Agosto X Interclube

Libolo X Petro de Luanda

Classificação:

1º Libolo 16

2º 1º de Agosto 15

3º Petro de Luanda 13

4º Interclube 12

5º ASA 09

6º Sporting de Cabinda 08

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.