O Recreativo do Libolo está em vantagem nas meias finais da taça de Angola em Basquetebol, ao vencer esta terça-feira o 1º de Agosto, por 94-83 em jogo disputado no Dream Space para a primeira mão.

Ao intervalo, a vantagem era já libolense por dez pontos (52-42).

A segunda "mão" está marcada para dia 25 deste mês no reduto do 1º de Agosto.

Na outra meia-final, o Interclube está em vantagem ao vencer em casa do ASA, por 88-59 (38-25 ao intervalo).

Treinador do 1º de Agosto atribui falhas na derrota

O treinador do 1º de Agosto, Ricardo Casas, sublinhou que as falhas nos lances livres foi um dos fatores influentes na derrota da sua equipa com o Recreativo do Libolo.


Ao falar à imprensa no final do desafio, visivelmente desolado, o técnico espanhol, que argumentou terem trabalhado muito, considerou que ao converter a maioria dos lances tentados, talvez o resultado seria favorável ao seu conjunto.

“Atitude da equipa foi boa. Trabalhamos e fizemos tudo, mas não foi possível vencermos, principalmente pelas falhas em alguns lances livres tentados”, disse.


Treinador do Libolo aponta defesa no triunfo

O treinador do Recreativo do Libolo, Hugo Lopez, apontou a forte defesa como a base da vitória da sua equipa diante do 1º de Agosto. O técnico espanhol, que admitiu ter sido uma partida muito dura, referiu que os seus jogadores cumpriram com algum rigor o sistema defensivo, principalmente na primeira parte, que permitiu impedir as ações do adversário.

“Acho que foi um jogo muito duro e a nossa defesa esteve bem. O adversário foi muito competitivo, mas fomos capazes de cumprir o nosso objetivo”, disse.