O Recreativo do Libolo venceu no sábado o Interclube de Luanda no pavilhão do Dream Space, por 113-95, e lidera a série das meias finas dos play off do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol.

No primeiro quarto, as duas equipas entraram equilibradas com os visitantes a tentar contrariar o máximo possível o favoritismo dos donos da casa, mas foram os pupilos de Norberto Alves que levaram a melhor em função do rigor defensivo imposto no decorrer da partida, terminando por um parcial de seis pontos (27-21).

No segundo período, a equipa de Calulo continuou a desempenhar o seu papel no sector defensivo criando, assim, inúmeras dificuldades ao conjunto do “22 de Junho”, levando a melhor no intervalo por 54-41.

No terceiro tempo, os “polícias” entraram mais ousados nas suas ações ofensivas com Quintrell Thomas, Romening Samba, e Paulo Barros a destacaram-se nos aspetos táticos, mas foram os “libolenses” que nos momentos cruciais conseguiram ser os mais eficazes ganhando por 85-63.

No reatamento, a equipa do Inter esteve mais apática e o Libolo assenhorou-se novamente da partida, tendo criado uma vantagem confortável.

No último quarto, a agremiação do Cuanza Sul continuou a aumentar a vantagem no resultado, jogando por cima dos erros dos comandados de Alberto Babo, que cometiam muitos erros. A turma de Calulo abriu uma diferença de 18 pontos no final da partida 113-95.

Na partida, Roderick Nealy, com 27 pontos, e Carlos Morais, com 22 pontos, foram os melhores cestinhas para o Recreativo do Libolo.

Para o Interclube foram os melhores cestinhas Quintrell Thomas, com 16, e Paulo Barros com 13 pontos.

Com arbitragem de Clesio Francisco, Rubem Dugula, e Miguel Sango, as equipas marcaram da seguinte forma:

Recreativo do Libolo: Olímpio Cipriano (12), Jonathan Wallece (11), Carlos Morais (12), Roberto Fortes (03), Valdimir Pontos (00), Braulio Morais (00), Roderick Nealy (27), Valdelicio Joaquim (07), Zola Paulo (05), Eduardo Mingas (15), Benvindo Kimbamba (00) Milton Barros (11).

Técnico: Norberto Alves

Interclube: Gerson Domingos (08), Francisco Horácio (02), Romenig Samba (13), Paulo Barros(13), Miguel Kiala (07), Abdel Gomes (07), Egidio Ventura (06), Andre Miguel (10), Quintrell Thomas(16), Fidel Cabita(03), Tommy Eddie (07) Adilson Ramos (03).

Técnico: Alberto Babo