O seleccionador angolano de basquetebol, o espanhol Moncho Lopez, reafirmou no sábado a ambição de conquistar o Afrobasket2015, a realizar-se de 19 a 30 de agosto próximo na Tunísia, cujo vencedor garante o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil.

Em declarações ao canal desportivo da Rádio Nacional de Angola no pavilhão anexo à Cidadela, Moncho Lopez afirmou ser um sonho treinar uma seleção africana muito representativa a nível mundial e garantiu que tudo vai fazer para concretizar os objetivos preconizados, que passam pela conquista do Afrobasket2015.

"Vamos trabalhar para conquistar esta competição e consequentemente o apuramento aos Jogos Olímpicos, onde tentaremos fazer uma boa figura", realçou.

De acordo com o treinador, tudo será feito no sentido de mostrar que a aposta depositada em si foi a mais acertada, apesar de reconhecer a capacidade dos técnicos angolanos.

O técnico, que já se encontra em Luanda, tem feito trabalhos de observação nos jogos do campeonato angolano de basquetebol sénior masculino (BIC Basket). No sábado testemunhou a vitória do 1º de Agosto frente ao Atlético Sport Aviação (ASA), por 79-66, em jogo a contar para a segunda jornada disputado no pavilhão anexo à Cidadela.

Na quinta-feira já esteve no triunfo do Petro de Luanda frente ao Recreativo do Libolo, por 94-87, no mesmo recinto.

Durante os dois encontros, o selecionador fez várias anotações, que lhe permitirão ter uma maior visão dos atletas a serem convocados para os próximos compromissos do "cinco" angolano.