Seis meses depois, a extremo Nacissela Maurício, MVP do Afrobasket feminino, regressou domingo à competição com a conquista da taça de Angola ao serviço do 1º de Agosto, que venceu na final o Interclube por 62-50.

A polivalente basquetebolista, que foi a jogadora mais valiosa nas últimas duas edições da taça de África das nações vencidas por Angola, foi operada em dezembro passado à cartilagem do joelho direito em Portugal e só retomou os treinos em abril.

No regresso à competição, diante do principal rival nacional e continental, Nacissela Maurício alinhou por 37 minutos na partida disputada no pavilhão da Cidadela, tendo sido preponderante nos processos defensivos.

Em declarações hoje à Angop, a “capitã” das bicampeãs africanas declarou que no fim do encontro declarou-se com a “sensação do dever cumprido”.

“O objetivo era vencer a taça de Angola e a equipa fê-lo com brio, dedicação, honra e profissionalismo”, declarou.

Referiu que mais uma vez fez o que lhe é peculiar.

“Senti que mais uma vez que pude fazer o que me é característico: jogar até à exaustão, em prol da equipa; só assim se explica que fiquei dentro da quadra 37 minutos”, disse a jogadora.

Quanto ao triunfo, atribuiu-o ao “esforço e entrega do coletivo”.

Referiu que evitou as penetrações por recear o contacto, tendo preferido manter-se dedicada ao trabalho defensivo.

Afirmou que este título tem um significado especial para si, por acontecer no regresso de uma cirurgia. E por estar ainda em fase de recuperação, “não podia ter uma sensação diferente senão a do dever cumprido”.

“Deus tem ouvido as minhas preces! Confio no trabalho extra que faço diariamente para além dos treinos da equipa. E quando assim é temos sempre bons resultados”.

Nassicela Maurício ajudou Angola a conquistar dois títulos continentais consecutivos (2011 e 2013), os dois primeiros na história do basquetebol feminino nacional. Estas conquistas permitiram, nomeadamente, uma presença inédita em Jogos Olímpicos (Londres2012).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.