O novo seleccionador sénior masculino de basquetebol será indicado segunda-feira, numa reunião entre os membros de direcção da federação angolana da modalidade, informou sábado o secretário-geral do órgão, Tony Sofrimento.

O encontro servirá para decidirmos quem será o seleccionador e de seguida vamos agendar uma conferência de imprensa, que poderá acontecer terça ou quarta-feira, para divulgarmos o nome do novo seleccionador e os adjuntos”, pontualizou.

Tony Sofrimento explicou que a reunião servirá para abordar vários assuntos ligados às selecções nacionais, com prioridade para os campeões africanos em seniores masculinos, que vão disputar o zonal de apuramento aos Jogos Africanos, em Harare (Zimbabwe), de 22 a 28 deste mês.

O técnico Paulo Macedo, que orientou Angola no Campeonato do Mundo de 2014, na Espanha, anunciou durante a competição indisponibilidade em continuar a frente da selecção nacional.

Além de Angola, vão disputar o zonal as selecções do Zimbabwe, África do Sul e Ilhas Seycheles. Apenas o primeiro classificado se qualifica para os Jogos Africanos do Congo.