O presidente de direção do Grupo Desportivo Interclube de Angola, Alves Simões, garantiu, esta sexta-feira, que o novo treinador da equipa sénior feminina de basquetebol, Nazir Salé, terá todo o apoio material e moral do clube, com vista a atingir os objetivos para os quais foi contratado.

Segundo Alves Simões, que falava no acto de apresentação do referido técnico, a direção da sua equipa fará tudo no sentido do novo técnico poder desenvolver o seu trabalho sem sobressaltos, o que passa pelo apoio de toda a equipa técnica e das respetivas jogadoras e não só.

Precisou que a substituição do professor Necas é uma questão de recursos humanos porque quando a direção do Inter chamou o para assumir o cargo, foi com propósito de trabalhar apenas até a realização da Supertaça Vladimiro Romero, disputada sexta-feira na cidade de Malanje, em que perderam diante do 1º de Agosto por 77-74.

“A partir deste momento, a equipa será entregue ao professor Nazir Salé que dará continuidade dos trabalhos que o treinador Necas hoje deixa”, frisou, acrescentando que o mesmo tem um contrato inicial de dois anos que poderão ser renovados em caso de boa prestação.

De acordo com o responsável, o objectivo do Interclube é sempre de ganhar todos os jogos em todas as competições e o basquetebol feminino não foge a regra, embora tenha consentido derrota sexta-feira diante da similar do 1º de Agosto.

De 49 anos de idade, 32 dos quais dedicados à modalidade da bola ao cesto, o novo técnico da equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube, o moçambicano Nazir Salé, começou a sua carreira em 1982, na cidade de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, onde nasceu.

No seu país, já orientou o Ferroviário de Pemba, Desportivo de Pemba, Maxaquene, Ferroviário de Maputo, Desportivo de Maputo e a Liga Muçulmana.