Olímpio Cipriano venceu pela segunda vez consecutiva o prémio de Melhor Jogador do Campeonato angolano de basquetebol.

O internacional angolano de 29 anos arrebatou, no total, quatro troféus no 34º campeonato de basquetebol de angola: MVP, Melhor Marcador, Melhor percentagem nos lances-livre e Melhor marcador de dois pontos.

Cipriano, de 1,94 metros, anotou 20 pontos no último jogo do campeonato frente ao 1º de Agosto, que valeu o inédito título ao Libolo e foi uma das peças importantes na formação da Vila do Calulo.

No fecho do 34º campeonato, Armando Costa do 1º de Agosto foi distinguido como Melhor Assistente, Hermenegildo Mbunga do Petro de Luanda foi o Melhor Ressaltador enquanto que Carlos Morais do Petro foi o Melhor Recuperador.


Lutonda abandona

Miguel Lutonda vai pôr um ponto final na carreira em dezembro. O base do 1º de Agosto, já com 41 anos de idade, disse que o físico já não lhe permite continuar: «Ainda sinto-me bem mentalmente, mas fisicamente não é a mesma coisa, as lesões que fui acumulando ao longo do tempo impedem-me de manter a regularidade de outrora. Nestas condições prefiro parar, mas antes vou ouvir a direção e o técnico do clube», disse Lutonda à agência de notícias Angop.

O base do 1º de Agosto, nove vezes campeão Angolano pelos "militares", gostaria de ajudar os mais novos a evoluirem: «Quero passar a minha experiência nas camadas jovens».

Conhecido como “General”, Miguel Lutonda é uma das principais referências do basquetebol angolano. Eleito por duas vezes Jogador Mais Valioso de África (MVP), é também o basquetebolista mais velho no ativo em Angola.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.