Paulo Macedo é o novo treinador da equipa sénior masculina de basquetebol da Marinha de Guerra, em substituição de Aníbal Moreira, informou esta quarta-feira à Angop o próprio.

Paulo Macedo disse ter abraçado um projeto da direção do clube 1º de Agosto, do qual é quadro, visto ser a Marinha uma equipa satélite da formação “agostina”.

Macedo explicou que deverá contribuir no sentido de fazer com que jogadores formados nas escolas do “Rio Seco” e não tenham lugar nos seniores possam continuar a carreira e potenciarem-se para no futuro voltar a vestir a camisola do clube e, sobretudo, representar a seleção nacional de Angola.

Sem precisar por quanto tempo vai liderar o grupo, o antigo técnico do 1º de Agosto e da seleção nacional considerou ser esta uma proposta de trabalho que o motiva, principalmente, porque continuará a dar o contributo na evolução de jogadores jovens e do basquetebol, em geral.

Como treinador, Paulo Macedo (47 anos de idade) notabilizou-se ao conquistar duas Ligas dos Campeões Africanos, um campeonato nacional, duas Supertaça e o Afrobasket2013, realizado em Abidjan (Costa do Marfim). Conquistou ainda, como atleta, os Campeonatos Africanos das Nações em Basquetebol "Afrobasket" em 1989, 1991 e 1993, realizados em Angola, Egipto e Quénia, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.