O angolano Paulo Macedo regressa ao comando técnico da equipa masculina de basquetebol do 1º de Agosto, dois anos depois, em substituição do espanhol Ricard Casas.

Segundo fonte do clube 'militar', o técnico assinou por duas temporadas, depois de ter estado ao serviço da Marinha de Guerra, equipa satélite do 1.º de Agosto.

Como treinador, Paulo Macedo, de 49 anos, notabilizou-se ao conquistar, pelos militares, duas Ligas dos Campeões Africanos, um campeonato nacional e duas Supertaças. Com a selecção nacional venceu o Afrobasket2013, realizado em Abidjan (Costa do Marfim). Conquistou ainda, como atleta, os Campeonatos Africanos das Nações em Basquetebol em 1989, 1991 e 1993, em Angola, Egito e Quénia, respetivamente.

Na última temporada, o 1.º de Agosto, até então detentor do título, ficou na terceira posição do campeonato angolano, depois de ter sido eliminado nas meias-finais pelo Petro de Luanda por 1-3, no play-off à melhor de cinco partidas.

Na Taça de Angola, também foram afastados das meias-finais pelo Recreativo do Libolo.

Em 2016, ano em que se sagraram campeões nacionais, os 'militares' do Rio-Seco ficaram na oitava posição na Taça dos clubes campeões africanos, a pior classificação de sempre na prova continental.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.