O Petro de Luanda apurou-se este sábado, para as meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, após vencer o Progresso do Sambizanga, por 99-75, na partida da segunda mão dos quartos de final, disputada no pavilhão anexo da cidadela.

Os pupilos de Lazare Adingono detinham uma vantagem de onze pontos da primeira mão no seu reduto, o que galvanizou, mas ainda o conjunto, por forma a entrar para a partida desta tarde bastante esclarecidos no sector defensivo, permitindo, assim, levar a melhor no primeiro quarto por um parcial de (20-16).

No segundo período, o conjunto do “eixo-viario” manteve a mesma dinâmica defensiva, anulando assim todas investidas dos “Sambilas” que foram incapazes de concretizar as jogadas ofensivas, perdendo ao intervalo por 45-35.

No terceiro período viu-se um Petro bastante organizado defensivamente, aproveitando jogar por cima dos erros do adversário que não conseguiu travar o ímpeto ofensivo os petrolíferos levando a melhor no placar por 65-54.

Já no último período, os pupilos de Lazare Adingono demonstraram a superioridade, ao dominarem com facilidade o adversário que se apresentava apático nas movimentações ofensivas, terminando a partida por um parcial de (99-75).

Com arbitragem de David Manuel, Ruben Dungula, e Michel Paulo, as equipas marcaram da seguinte forma:

Progresso do Sambizanga: Josemar Carvalho (00 pts), Gilson Martins (12), José António (10), Hugo Cristiano (05), Romenigue Samba (05), Vladimir Pontes (15), Adilson Santos (05), Afonso Rodrigues (06), Muamba Ilunga (13), Joaquim Costa (00).

Técnico: Alberto Carvalho

Petro de Luanda: Ludgerio Galiza (02), Cilde Dundão (04), Edmir Lucas (10), Pedro Bastos (17), Zola Paulo (02), Josue Ebondo (01), Teotonio Dó (06), Domingos Bonifacio (11), Hermenegildo Nbunga (11), Joaquim Pedro (00), Gerson Gonçalves (10), Reggie Morre (25).

Técnico: Lazare Adingono