Com 24 pontos de Valdelicio Joaquim e 23 de Domingos Bonifácio, o Petro de Luanda venceu neste sábado o Recreativo do Libolo, por 102-83, em partida da oitava jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino, disputada no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Com esta vitória, os “petrolíferos” quebram a invencibilidade da formação do Cuanza Sul na prova, depois de 15 vitórias consecutivas, e ascendem para o terceiro posto na classificação com 25 pontos.

Valdelicio e Bonifácio foram os destaques da partida, com vários lançamentos da linha dos três pontos, ao passo que Cipriano, com 20 pontos, foi a principal unidade do Libolo.

Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Petro de Luanda superiorizou-se no período seguinte, onde alcançou uma vantagem de 17 pontos, dois minutos antes do intervalo (50-33).

No entanto, o Libolo conseguiu reduzir antes do apito para o descanso para 53-41.

Na etapa complementar, o Libolo entrou melhor, mas os “tricolores” voltaram a controlar o encontro e terminaram o terceiro quarto em vantagem de 10 pontos (76-66). Com Carlos Morais ofuscado, a equipa do sul de Angola apostava todas jogadas ofensivas em Olímpio Cipriano, mas este, apesar do momento de forma, não conseguiu converter todos os ataques.

No período decisivo, o quarto, com uma “chuva” de triplos de Domingos Bonifácio, o Petro de Luanda dominou a partida vencendo o jogo por 102-83, perante um Libolo que se mantém na liderança com 31 pontos.

Equipas:
Petro de Luanda: Roberto Fortes (06), Pedro Joaquim (00), Vlademir Ricardino (03), Paulo Santana (09), Miguel Kiala (07), Eric Normam (03), Leonel Paulo (11), Domingos Bonifácio (23), Valdelicio Joaquim (24), Divaldo Mbunga (00), Abdel Gomes (00), Roderick Nealy (16).
Técnico: Lazare Adingono
Libolo: Francisco Sousa (08), Olímpio Cipriano (20), Luís Costa (02), Carlos Morais (13), José Miguel (00), Braulio Morais (05), António Monteiro (07), Moses Sonko (00), Eric Coleman (11), Eduardo Mingas (15), Celio Selengue (00).
Técnico: Norberto Alves

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.